segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

É hora de mudar!

Hoje farei um relato pessoal sobre meu corte de cabelo, já que muitas pessoas têm me perguntado sobre a coragem de cortar que tive de adotar um quase joãozinho. Se você tem medo de cortar o cabelo, ou acha um ato quase anti-religioso, leia, vai ver que eu não era muito diferente.

Eu sempre usei cabelos longos, enormes. Meus cachos iam até o meio das costas. Minha neurose e medo da tesoura eram tão grandes que não ia à cabeleireiros. Cortava meu próprio cabelo em casa, praticamente só 2 vezes ao ano.

E cabelos longos se não forem sinônimos de cuidado e gastos constantes acabam se tornando ressecados, cheios de pontas e sem vida.

Então, há aproximadamente um ano, eu decidi que queria ter acima de tudo cabelos hidratados. Procurei um bom salão e fiz um corte para tirar as pontas. Nessa ida, tomei gosto e me dei conta de algo mágico: o cabelo cresce! Usei tantos anos em seu tamanho limite que nunca tinha me dado conta que isso realmente acontecia.

Assim tomei coragem e fiz um corte médio, mais moderno. Aquele cabelão longo e ressecado me deixava com um ar pesado, mais velha, meio Viviane Araújo (eca).
E o resultado foi tão elogiado, que senti até arrependimento de ter usado o cabelão de rapunzel por tantos anos.

Quem tem cabelo cheio como o meu e quiser aderir ao tamanho médio tem que estar disposto a aderir ao black. Com esse corte passei a usar Mousse Modelador para o cabelo ficar com uma estrutura legal, com cachos definidos.

Agora, que já sou uma pessoa corajosa em relação ao quesito cabelo e busco pelo conforto e hidratação do mesmo, optei o corte Sakura Card Captors, ou seja, joãozinho na nuca e vai alongando para frente.

E esse é o corte que fez meu pai me olhar feio, minhas amigas se preocuparem e meu namorado dar um sobressalto. Agora com esse calor, nada melhor que um ventinho na nuca, além do cabelo curto ser uma ótima oportunidade de cuidar dos fios desde a raiz, para que eles cresçam bonitos e saudáveis. E quem sabe voltem ter o tamanho lá de cima?

Então quer cortar o cabelo?
Primeiro pense se é o que você realmente quer, como quer e se está preparada.
Segundo procure um bom cabeleireiro. De preferência um que já tenha feito um corte parecido com o que você quer, em um cabelo parecido com o seu.
Terceiro peça indicação de produtos e penteados para quem cortou. Não tenha vergonha de dizer "não tem uma sugestão mais barata?" porque essa galera de salão as vezes viaja na batatinha.
Quarto se você não gostar de cara não se desespere. O cabelo cresce e pode demorar um pouco até se adaptar ao novo penteado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário