sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Comprando em feirinhas - 2


Hoje voltamos com mais três sugestões de como comprar baratinho, sem descer do salto.

3) Estampas

Eu, pessoalmente, prefiro comprar as peças lisas. Estampa é o tipo de coisa que deixa claro se a peça é ultra-fashion ou ultra-feia. Estampas baratas não costumam ser legais. São uns padrões repetitivos, umas combinações meio bizonhas, tudo tem aquele símbolo indiano mal feito. Já a peça lisa não. Preto é sempre preto, rosa sempre rosa.


4) A peça
em siAs peças mais fáceis de comprar são os vestidos. Blusa é o tipo de roupa que se usa o tempo todo. Em um mês você é capaz de usar fácil a mesma blusa 8 vezes. Vestido, provavelmente, forçando muito, 5 vezes (menos a menina do uniform project). Ou seja, a blusa se desgasta muito mais rápido.
Outro motivo é que vestidos podem ter vários modelos. Às vezes tudo o que você precisa é um pretinho tomara que caia, um dia você pode querer algo mais compridão... É mais fácil ter opções

de vestidos. Ai gente, eu amo vestidos essa dica é muito parcial.

5) Tecido
Eu fujo dos que não precisam de bainha (como já falei) e das ribanas. Primeiro porque ribana de marca nem é tão cara e segundo : ô trocinho pra deformar. Elas sempre ficam esticadas onde você costuma puxar mais (ou nas laterais, ou forma um aventalzinho tapando a barriga).

Tem que ficar atento também ao fator transparência. Quando esse lugares tem lugar para você experimentar, sempre são mal iluminados. Dá uma volta na loja, vê se não tem coisa demais aparecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário