sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Comprando em feirinhas - 1


Muitas pessoas reclamam que só é possível se vestir bem gastando muito, muito dinheiro.
Tem gente que tenta provar o contrário, como a blogueira do Hoje eu vou assim off, mas essa idéia ainda existe.

Como não existe lugar mais barato para comprar roupa do que feirinhas, vamos lançar uma série de dicas de como comprar nesses locais sem que você fique com um visual cafona, ou com cara de mal cuidado.


1) Bainha

Cuidado com os vestidinhos e saias sem bainha. Quando o corte a laser surgiu virou febre e invadiu as ruas. Mas, as roupas mais baratas são de tecidos também mais baratos. Essas versões sem bainhas tendem a enrolar, dando aquele efeito feio de roupa velha e puida. Prefira as roupas que tem bainha, que tem uma costura bem acabada. Não precisa ser um modelo cheio de texturas, babados e cortes, mas que tudo que ele possui esteja bem arrematado.

2) Modelos

Não se vê arroubos de cortes, modelos dos sonhos ou cortes super criativos. O melhor é apostar no básico e se você der sorte (como eu já dei ) comprar algo mais diferente, que não esteja tão em voga, mas é bonito. Hoje em dia as tendências se espalham e a galera da feirinha saca rápido e copia. Só cortes mais elaborados que exigem tecidos caros e costureiras ninja que ficam de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário