domingo, 22 de novembro de 2009

Faixas de cabelo de emergência

Sabe uma das piores coisas de dias quentes? Cabelo.

Todas as mulheres não adeptas das cabeças raspadas ou penteado joãozinho sofrem como São Bernardo em dias de 40ºC (ou 51ºC como um relógio do centro estava marcando).

Dias assim imploram por coques ou rabos de cavalo, mas uma bela opção são as faixas de cabelo. Sempre que uso uma faixa tenho a sensação de estar mais arejada, que aquele cabelo não abafa tanto minhas orelhas e nuca.

E o que fazer se você não tem uma faixa bonitinha? Improvisa, meu bem! Vou postar aqui uma que fiz em 5 min antes de sair para aturar uma manhã quente de problemas burocráticos.

Usei 3 coisinhas que eu tinha na minha casa: um broche de strass, um pedaço de elástico e uma fita de cetim rosa



Primeiro eu franzi a fita de cetim fazendo uma florzinha



Depois que ficou redondinha eu prendi no meio com o broche. Tem que tomar cuidado de pegar todas as preguinhas para não soltar.



Ajustei o tamanho que o elástico tinha que ter para ficar bem, usei a minha cabeça como medida mesmo, já que eu iria usar,né.
Atenção: o elástico sem esticar tem que ser menor que a sua cabeça. Outro problema é se ele totalmente esticado for do tamanho exato: vai ficar apertado.



Prendi o elástico no broche e coloquei o fecho do broche. Tem que ser um broche confiável, que a pressão é grande.

E TCHARAM! Minha faixa de emergência para dias quentes estava pronta!





Essa faixa está longe de ser um acessório com um acabamento maravilhoso. Por conta disso cheguei em casa, me empolguei e fiz duas faixas com mais calma.



A princesa cintilante na 1ª foto e a faixa retrô na foto de todas as coisas que eu fiz em uma tarde pós compras de mamãe na Caçula (do lado da bolsa preta).

Querem ver o como eu fiz também? Escolham pelos comentários qual, que na próxima postagem eu mostro!



E se vocês quiserem fazer uma encomenda, eu nem me importo =p

Nenhum comentário:

Postar um comentário